Eu quero compartilhar com você algo que foi muito importante pra mim, um divisor de águas quando eu me via escravo do meu negócio. Eu não lembro como isso chegou até a mim, mas é sobre como eu comecei a pensar nisso.
Em um certo momento eu cheguei a pensar e acreditar que a minha empresa era mais importante que a minha vida. Sério!
Eu não sei como ou quando isso nasceu na minha mente, mas eu estava tão envolvido com o dia a dia da minha empresa, com os problemas e com as preocupações do meu negócio que eu cheguei esquecer da minha própria vida.
Esquecia de cuidar de mim, da minha saúde e das pessoas que estavam à minha volta, parecia que tudo o que mais importava na minha vida, era o meu negócio. Eu me tornei dependente do meu negócio, ao ponto de chegar a pensar que havia sido ele que me criou e não eu quem criei meu negócio.
Então um divisor de águas na minha vida que me fez salvar minha empresa e a mim. Foi entender que eu era mais importante que o meu negócio, e o meu negócio não fazia parte da minha missão de vida, que a minha vida era o projeto mais importante que eu tinha em minhas mãos.
Eu sempre pergunto para os meus clientes, ou quando eu estou em uma palestra, qual é o projeto mais importante na sua vida, nesse exato momento. Muitas pessoas vão dizer que é o seu negócio, ou no momento é o negócio que estou criando, ou ainda que é uma ideia que eu estou tendo… eu pergunto novamente: Qual é o projeto mais importante na sua vida no momento, ou faço uma outra pergunta: Qual o sonho mais importante o que você gostaria de realizar neste momento, quais são quais são seus sonhos?
E a resposta em geral é “que a minha empresa isso ou aquilo, ou que o meu negócio…” faça essa pergunta para muitos donos de negócios e você vai ver que as respostas geralmente giram em torno do seu negócio. Dificilmente você vai ver o empresário dizendo que o sonho é escrever um livro, que o sonho é fazer uma viagem, ou que o sonho é ter mais qualidade de vida.
Geralmente está em torno do negócio, porque inconscientemente nos tornamos prisioneiros do nosso negócio, dependentes do nosso negócio, e o nosso negócio dependente da gente, e acabamos esquecendo do projeto mais importante que nós temos em nossas mãos: é a nossa própria vida.
Nós somos o projeto mais importante, somos a empresa mais importante, a instituição, o negócio mais importante que nós temos em nossas mãos.
A sua vida, a minha vida.
Pense comigo, se você morrer acaba o teu negócio, ele existe a partir de você, se você morrer, morrem as suas ideias. Se você morrer não tem como tocar o seu negócio, mas se o teu negócio morrer, você ainda continua vivo. Você pode abrir um novo negócio, ou você pode começar do zero.
Então quem é mais importante? Você ou seu negócio?
Cuide bem de você, o projeto mais importante que você tem. Se você cuidar bem de você, da sua saúde física, mental e espiritual, por exemplo, você será um excelente empresário, um excelente patrão, será um excelente pai e mãe, um excelente cônjuge, será uma excelente pessoa nesse mundo.
Cuide bem de você.
Enquanto os empresários estão aí, prisioneiros do seu negócio, não se alimentam direito, nem tem tempo para cuidar das pessoas que amam, cuidar da sua saúde, cuidar da sua vida, eles não têm tempo para alimentar seus sonhos mais improváveis, seus sonhos mais incríveis, porque o único tempo que sobra, é para pensar no negócio que está consumindo a vida deles.
Pense nisso: o projeto mais importante da sua vida, é a sua vida!
A sua empresa precisa existir para esse projeto mais importante que é a sua vida e não o contrário. Você não tem que existir para sua empresa, a empresa precisa existir para você, dê um basta nisso, corte esse cordão umbilical.
Um forte abraço!
Clailton Luiz
CEO Line Instituto
Deseja que seu negócio seja mais fácil, mais rentável e que funcione mesmo sem a sua presença dentro da empresa? Quer ter mais tempo livre? Mais qualidade de vida?
A primeira coisa a fazer é assumir o compromisso de transformar seu negócio em algo incrível, conforme a visão de quando você o criou, e como que sonhava que seria sua vida.
Sua empresa pode ser mais fácil de tocar, e você ter a merecida vida que sonha. É preciso criar sistemas facilitadores para a gestão do seu negócio e da maneira certa, pode levar tempo, mas os resultados são “uma mudança de vida” para você e sua empresa, e são a base para o seu crescimento empresarial e ter aquela tão sonhada qualidade de vida e tempo livre.
Para fazer uma gestão mais fácil do seu negócio, consolidado através de controles e sistemas , e tornar a sua empresa em um mecanismo mais rentável e fácil de administrar, é preciso dedicação e estudos, além de testar e avaliar. Isso custa tempo e dinheiro.
Se precisar de ajuda para fazer isso em sua empresa, a Line e seus licenciados ajudam empresas e empreendedores a implementar estratégias, sistemas e ferramentas de alto impacto para maximizar sua produtividade pessoal e comercial, elevando sua empresa para outro nível, e sistemas são nossa especialidade.
Agende uma reunião sem compromisso, e saiba como a sua empresa pode ser melhor do que já é, e a sua vida mais fácil, com mais dinheiro na conta, maior qualidade e tempo livre.