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Muitos empreendedores que estão começando seu negócio tem uma grande dúvida quanto a metodologias e estratégias para atrair mais clientes.

Ou até mesmo aqueles que possuem um negócio com um certo tempo, porém estão estagnados, se questionam como podem sair deste ”ponto morto”.

Afinal, o que fazer quando seu desejo é conquistar mais clientes? Será que é possível fazer isso de maneira barata?

Bom, a resposta para esta e outras muitas perguntas está nesse artigo e, fica tranquilo, você não irá enfrentar nenhum ”bicho de sete cabeças”.

Além disso, é preciso pensar também em fidelizar seus clientes.

Isso porque, atrair mais consumidores para o seu produto é algo realmente muito bom, porém conseguir fidelizar eles e fazer com que estejam aliançados com seu negócio é melhor ainda, e eu diria até fundamental.

Portanto, não existe nenhuma fórmula mágica que é feita e automaticamente milhares de clientes surgirão em seu negócio, entretanto há caminhos para serem seguidos e conseguir cada vez mais aumentar este número.

Vamos ver estes caminhos?

Vem comigo!

1. Conheça seu público-alvo

Como primeira dica, não poderia deixar de falar sobre conhecer seu público-alvo.

Este é um pilar extremamente importante para captar mais clientes e alavancar suas vendas.

Isso porque, conhecer seu público-alvo é sinônimo de entender a língua que eles falam, seus hábitos, necessidades, problemas, dores, comportamentos, desejos, dentre outros.

Com essas informações, suas campanhas poderão ser destinadas para o público certo, fazendo assim, com que o resultado delas seja muito mais eficiente e correta.

Por isso, gaste tempo analisando e estudando profundamente quem é o seu cliente, não considere isso perda de tempo ou algo desnecessário, quanto melhor o estudo, maiores os resultados.

Por último, acho importante você não se prender a uma pesquisa e largar de mão, fique sempre de olho no que seu nicho está consumindo, as tendências, novidades, etc.

Isso fará com que você se mantenha sempre relevante e diferencie dos seus concorrentes, algo de suma importância para alavancar seus clientes e criar um relacionamento com eles.

2. Ouça o que o cliente tem a dizer

Pare de pensar somente em você e na própria empresa e reflita um pouco sobre o que está passando na cabeça do seu consumidor.

Ouvir seu cliente é uma virtude que sua empresa necessita ter se deseja captar mais clientes, fidelizá-los e criar um relacionamento saudável com eles.

Procure dispor um canal de comunicação para seu cliente contar sobre o que gostou, desgostou, possíveis sugestões, etc.

Com isso, a empresa pode saciar exatamente o que seu público deseja e melhorar uma área da empresa que talvez ninguém tenha notado que era um problema.

Além disso, outro ponto importante é treinar sua equipe para saber ouvir o cliente durante o atendimento.

Isso significa agir sem comportamentos narcisistas ou ficar interrompendo-o, que seja um diálogo agradável e satisfatório para seu cliente e muito estrutural para a empresa.

3. Um atendimento excelente atrai clientes

Tenho certeza que você lembra exatamente de alguma experiência traumática que viveu com o atendimento de alguma empresa.

Ou, contrariando o fato anterior, tenho certeza que lembra de uma experiência muito boa que viveu em alguma outra empresa.

Pois bem, acredito que o sentimento que viveu nessas experiências foi bem marcante, talvez você jurou nunca mais usufruir do serviço prestado na experiência ruim e jurou voltar aonde foi bem tratado e provou de um ótimo atendimento.

Sabendo disso, fica óbvio a necessidade e importância de investir em um atendimento de qualidade, treinar seus funcionários para marcarem seus clientes com o atendimento oferecido.

Seja diferente em seu atendimento, e faça de maneira excepcional, porque assim, irá atrair clientes de maneira orgânica, principalmente através da indicação daqueles que consumiram seu produto.

4. Marque presença nas redes sociais

Uma empresa que quer atrair mais clientes e adquirir valor a sua marca está presente nas redes sociais.

É inevitável, necessário e precisa ser executado por você na sua empresa, isso porque, seus consumidores usam rede social e podem se tornar possíveis clientes se virem sua marca nas redes.

Porém, não faça isso de qualquer jeito, sugiro que procure um profissional na área de social media ou procure estudo você mesmo, há enorme diferença entre uma página criada de qualquer jeito e uma página profissional.

Outro fator para levar em conta quando o assunto é colocar as caras nas redes é a identidade visual da sua marca.

Ou seja, não vai sair postando qualquer coisa na página da marca porque você vai sair do seu público-alvo e vai caminhar rumo ao fracasso.

Procure adotar uma identidade visual, poste conteúdo relacionado ao seu produto e sua persona, estude e explore os recursos e conteúdos sobre redes e faça sua marca decolar nelas.

5. Diferenciais de compra

Se engana quem pensa que apenas o preço influencia na decisão de um cliente de comprar ou não de você.

Todavia, o que muitos clientes seguem como parâmetro para escolha de produtos e/ou serviços entre concorrentes é o seu diferencial.

Ou seja, mesmo você oferecendo um preço mais caro que seus concorrentes, se sua empresa oferecer um diferencial aos clientes, sem dúvidas permanecerão e comprarão mais e mais vezes de você.

E a explicação para isso é bem simples, você gerou valor ao seu produto, se diferenciou dos concorrentes e deu aos seus clientes uma experiência.

Você pode oferecer diferenciais em seu produto de diversas formas, seja no pré ou pós venda, atendimento, na embalagem ou conteúdo do seu produto, na forma como seu serviço é prestado, etc.

Vemos um exemplo claro disso na Apple, que cobra preços muito mais altos que seus concorrentes, porém vende uma verdadeira experiência ao consumidor, fazendo assim com que mesmo com os altos preços, seja um celular muito valorizado e cobiçado.

Dessa forma, uma ótima forma de atrair mais clientes é sendo diferente dos seus concorrentes, oferecendo um verdadeiro valor atrelado aos seus produtos.

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um artigo, espero que eu tenha ajudado você a conhecer e entender como conquistar mais clientes com 5 dicas rápidas e práticas.

Do mesmo modo, se você quer aprender mais e ver conteúdos diários sobre empreendedorismo, te convido a conhecer nosso Instagram clicando aqui.

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Além disso, caso tenha interesse, possuímos um artigo parecido com esse que acredito que vá gostar, leia clicando aqui os 10 atributos que um excelente empreendedor possui.

Te vejo no próximo post.

Até a próxima!

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