Quer nossa viagem seja por um rio ou pela vida, encontramos sempre dois tipos de pessoas. Há aqueles cuja mente está posta no destino, e no que farão quando chegarem lá. A viagem em si não atrai seu interesse. É algo que eles querem pôr atrás de si o mais rápido possível. Depois há aqueles cuja mente está voltada para a viagem, e no que experimentarão pelo caminho. A viagem até o destino é tão importante como o destino em si.
A vida pode nos levar a um destino, mas é a viagem em si que nos faz ser o que somos e seremos. É natural que desejemos estar no destino sem ter de fazer a viagem. Qualquer viajante em um ônibus ou avião lotado, entre cidades ou continentes, confirmará isso. Entretanto, como é a viagem que determina que pessoa seremos quando chegarmos ao destino, temos de prestar atenção ao que acontece no caminho.
É verdade, a vida tem um destino. Mas a vida é, essencialmente, uma viagem. Ainda não estamos lá. Em vez de nos escondermos em nossas cabines desejando que a viagem já tivesse terminado, saiamos para o tombadilho para olhar a paisagem e as pessoas. Há maravilhas para contemplar, experiências a lembrar, lições a aprender. Você também tem a sua para compartilhar. Ainda temos mais um trecho para andar. Boa viagem!
Tempo de leitura: < 1 minuto