Porque vivemos abaixo da linha de nossas potencialidades?
Uma das razões do fracasso é que a maior parte das pessoas vivem suas vidas abaixo da linha de seus potenciais.
E todas as vezes que procuram uma desculpa para justificar o porquê das coisas não estarem acontecendo, estão vivendo suas vidas abaixo da linha.
A mediocridade é cheia de pretextos!
Quando alguma coisa não acontece como esperamos, ou encontramos alguma dificuldade no caminho para os nossos alvos, a nossa tendência é encontrar uma desculpa ou uma justificativa para nos identificarmos com ela.
Vivemos abaixo da linha quando boicotamos as possibilidades de sermos bem sucedidos, quando encontramos culpados por estarmos nesta posição.
Toda vez que culpamos a sociedade, nossos pais, nossa empresa, o governo, os políticos, a educação e o próprio mundo, estamos a viver a vida abaixo da linha.
E conforme vamos repetindo estes padrões de comportamentos, vamos fertilizando-os em nosso subconsciente.
E a mediada que vamos regando, ele vai crescendo até que se torne uma verdade incontestável, contagiando e moldando todas as nossas outras iniciativas e chegando a comprometer nossa fé e nossos sonhos.
É o princípio do fracasso!
Encontramos um álibi para justificar nossa derrota!
Vivemos abaixo da linha quando repetimos padrões de negatividade, quando insistimos em visualizar as circunstancias de nosso ponto de vista pessimista, tendo uma visão torta sobre a realidade.
Este tipo de comportamento tira-nos o poder de agir e melhorar.
Precisamos entender que temos potenciais escondidos dentro de cada um de nós, e vivemos negligenciando-os.
Precisamos acordar e não aceitar esta condição.
Veja bem, não estou dizendo que não temos que aceitar os resultados, mas sim não aceitar nossa postura diante dos resultados.
Se posicionar acima da linha é viver de forma responsável.
O que quer que tenha acontecido bom, mau, ou interessante, será sempre fruto das decisões que tomamos.
Se for bom, então não temos que nos sentir culpados com os resultados.
Se o resultado não foi bom, temos que entender que na próxima vez será necessário semear de outra forma porque se continuarmos a fazer as mesmas coisas, vamos continuar a ter os mesmos resultados.
Isso é ser responsável, isso é viver acima da linha.
Abaixo veja uma parábola moderna que nos mostra como estamos vivendo abaixo de nossas potencialidades.
Os que vivem abaixo da linha de seus potenciais, aceitam os padrões de comportamentos que os fizeram acreditar que não capazes de realizar seus sonhos.