Tempo de leitura: 2 minutos

Empreendedor, você já parou para pensar na importância da Linguagem Corporal que a sua Equipe de Vendas transmite ao consumidor?

Estudos comprovam que  uma boa linguagem corporal influência diretamente nos relacionamentos, melhora a imagem pessoal, enfatiza a mensagem que deseja passar e também ajuda a entender alguns pontos fracos da concorrência.

Abaixo conheça um pouco sobre os significados de determinadas linguagens:

  • Cruzar braços ou pernas: posição defensiva, sem receptividade.
  • Ombros contraídos: demonstra insegurança e é facilmente percebido pelos outros.
  • Inclinação à pessoa que está falando: demonstra interesse pelo assunto. Inclinar-se para trás, por exemplo, já é um sinal de avaliação da fala do outro.
  • Sentar-se de maneira inapropriada: demonstra falta de respeito à autoridade do outro.
  • Passar a mão no cabelo repetidamente: transmite insegurança e carência.
  • Esfregar os olhos: sinal de dúvida e/ou tédio.
  • Contato visual constante: transmite confiança e segurança.
  • Evitar o contato visual: demonstra mentira e dissimulação.
  • Olhar muito ao redor: demonstra que a pessoa está ansiosa e desinteressada pelo assunto.

Identificou-se com algumas das situações acima?

Acredito que já tenha acontecido com você pelo menos uma vez. E isto é muito comum, crescemos e desenvolvemos hábitos parecidos com as pessoas próximas de convívio. Portanto, selecionamos dez dicas de linguagem corporal que ajudará a sua Equipe de Vendas vender mais.

1- Converse sempre de braços abertos;

2- Um sorriso pode fazer muita diferença;

3- Olhe nos Olhos! Isto demostra confiança e respeito, as pessoas prestam mais atenção na conversa;

4- Mantenha a calma. Em situações complicadas pare e deixe para responder mais tarde;

5- Em assuntos difíceis, ande alguns passos enquanto fala;

6- Preste atenção nos seus gestos, mãos e cabeça;

7- Tenha sempre algum recurso, anotações que ajudam a não perder o foco do atendimento;

8- Quanto maior a proximidade com as pessoas que conversa maior será a interação;

9- Faça pausas, lembre-se de respirar e deixar as outras pessoas falar;

10- Sempre finalize suas conversar com gestos positivos, como aperto de mão, sorriso e tonificação agradável.

Tenha um ótimo dia. Bons Negócios! 

 

Newsletter Subscribe

Get the Latest Posts & Articles in Your Email

[mc4wp_form id="517"]

We Promise Not to Send Spam:)