Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas das histórias de sucesso que conhecemos envolvem mentores e Coaches: Oprah Winfrey, Bill Gates e Tiger Woods, por exemplo, são alguns exemplos de pessoas famosas que decidiram ter um Coach.

Como Empresário com quem você pode tirar dúvidas quando as coisas não andam como você espera?

A resposta é: com o seu Coach!

Mas você pode se perguntar: Como um Coach me pode ensinar sobre o meu negócio? Já faço isto há anos e acredito que sou muito bom na minha área.

A resposta que o Coach lhe vai dar é: se você construiu um negócio de sucesso, seguramente é um perito na sua área. No entanto, o Coach pode lhe dar um ponto de vista objetivo e ainda trabalhar com você as experiências acumuladas das melhores práticas a nível mundial.

Assim, a sua forma de pensar o seu negócio vai seguramente mudar e integrar novas táticas que o vão levar a alcançar todo o seu potencial.

Se utilizarmos a analogia do esporte, por exemplo, podemos dizer que o David Beckham é um jogador excepcional.

Será que foi o seu talento que o fez ter tanto sucesso?

Seguramente foi, mas também foi Alex Fergusson, o seu Coach, que reconheceu nele a capacidade e o potencial e que, passando-lhe mais conhecimentos, teve a possibilidade de o fazer atingir o seu máximo potencial.

A mesma coisa se passa no nível dos negócios. Muitos Empresários e Executivos são já hoje pessoas de sucesso. Mas a pergunta que fica é: qual é a sua potencialidade e qual é a potencialidade do seu negócio?

Um Coach não é um consultor. O que o Coach faz é ensinar a pessoa a tomar consciência e tornar patente todo o seu potencial, dando-lhe mais conhecimento, mais ferramentas, mais motivação e uma visão para chegar ao patamar seguinte de desenvolvimento, para finalmente poder desfrutar dos benefícios financeiros e do estilo de vida que gostaria de ter.

E como é que se consegue isto?

Analisando as três áreas mais importantes do negócio: Tempo, Equipe e Dinheiro.

Tempo
Você trabalha mais horas do que qualquer outro funcionário em seu negócio? Na Line Coaching acreditamos que um verdadeiro negócio é “uma empresa rentável que funciona mesmo quando você não está”. A chave desta definição é esta última frase: QUE FUNCIONA MESMO QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ. Se você é o ativo mais importante, que assegura que tudo aconteça de forma correta, então não tem um negócio. O que você tem é um trabalho. A Line Coaching desenvolveu o “Empreendedor Home Office”, um processo que vai lhe ajudar a sair dessa situação, que é TER UM TRABALHO e conduzir-lhe a aquilo que você quer           … TER UM NEGÓCIO.

Equipe
Para que você possa ter tempo, precisa ter uma boa Equipe. As Equipes que verdadeiramente funcionam não se formam sozinhas. É necessário saber recrutar, saber formar e saber motivar as pessoas.

Uma vez que a sua Equipe torna-se autônoma e responsável, você pode estar dentro ou fora das instalações, mas tem a certeza de que o negócio continua funcionando de forma impecável. Para aprender a fazer isto, você precisa de um processo de Coach.

Lucratividade
Esta é a principal razão pela qual as pessoas contratam um Coach. Normalmente a primeira coisa que um Coach faz é trabalhar para melhorar a lucratividade do negócio. A Line Coaching com o curso “Impulsão Empresarial” tem muitas estratégias comprovadas que compartilha com os clientes, para proporcionar o crescimento do negócio de forma rápida para que possa em breve atingir o seu potencial.

Clailton Luiz

Newsletter Subscribe

Get the Latest Posts & Articles in Your Email

[mc4wp_form id="517"]

We Promise Not to Send Spam:)