Tempo de leitura: 5 minutos

(Confira aqui a Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4 desta série de 6 artigos).

A primeira atitude que fiz na minha jornada, quando iniciei minhas atividades como Coach, foi acreditar que meu clientes pagantes chegariam apenas em razão dos anúncios na internet (basicamente sobre coaching e motivação).

Depois de aprender o que eu realmente deveria vender, consegui meus primeiros clientes e caí na ilusão de entrar na zona de conforto, gastando o dinheiro que recebia, sem investir parte desse recurso em um sistema que atraísse mais e mais clientes.

No meu otimismo sem limites, achei que poderia montar um negócio de sucesso de forma aleatória, postando nas redes sociais e esperando que as coisas acontecessem.

Eu era essa pessoa:

Por favor, não seja essa pessoa!

A mudança em minha vida aconteceu quando eu descobri o poder dos sistemas. E lógico, aprendendo sobre como fazê-lo efetivamente e aceitando que eu não sei tudo. Mas se eu quisesse ter sucesso, precisava de ajuda. Por isso, contratei algumas empresas para construir esses sistemas. Contratei uma empresa para desenvolver um sistema de pré-vendas. Na época, investi R$ 30 mil para 3 meses de treinamento. Essa era uma estratégia para meu sistema de marketing. Depois do treinamento, coloquei anúncios para contratar meu primeiro pré-vendas. No primeiro mês, essa pessoa já tinha se pago por um ano de trabalho. 

Eu precisava ser estratégico e construir um negócio que funcionasse de forma sistêmica. 

Aliás, precisamos ser essa pessoa:

Queremos ouvir você falando isso!

Se você está se sentindo muito esperançoso agora, eu entendo. Honestamente, significa que você ambição, e isso é ótimo!

Mas não é o suficiente.

Eu quero que você supere a crença de que você sabe como as coisas deveriam ser. Deixe de lado as estratégias aleatórias que existem por aí (e que muitas vezes apenas confundem e atrapalham você) para aceitar que não há problemas em aprender a construir sistemas eficazes para ter sucesso REAL.

Conforme expliquei no último post, aqui está a visão geral do que estou falando:

Ter um Sistema de Marketing;
Um Sistema de Conteúdo;
Um Sistema de Boas-Vindas;
Um Sistema de Conversão;
E um Sistema de Coaching.

De todo modo, é necessário que você entenda isso: não importa qual sistema ou ferramenta de marketing você usa (Facebook, Instagram, Linkedin, Lives, Palestras, Visitas, Ligações, etc), ou qual sistema de Coaching você usa, ou até mesmo qual sistema de boas-vindas. Não existe uma estratégia “mágica”.

O que importa é que você estabeleça um modelo de negócio com sistemas que conversem entre si, para atrair os leads certos para você e que lhe ajudem a conquistar seus objetivos.

Para o marketing, “lead” é um potencial consumidor que demonstrou interesse em seu produto ou serviço. Essa pessoa chegou até você através de alguma interação e, a partir de então, começou a ser guiado pelo seu sistema de conversão. Por isso, você precisa dos leads certos para que você não perca tempo guiando leads errados.

Quem são os leads certos? 

São os leads “quentes” ou “qualificados”.
Leads que precisam da sua ajuda.
Leads que querem sua ajuda.
Leads que podem pagar por sua ajuda. 

Você não deveria estar tentando vender para todo mundo! Você não deveria estar tentando atrair a todos! Você deve fugir dos leads errados.

Você precisa criar sistemas que atraiam os leads certos e eliminem ativamente leads que não são adequados para você. Para, então, concentrar-se somente nos leads qualificados. Cada parte de seu sistema de negócio deve facilitar sua vida, portanto você não pode perder tempo com leads “frios” ou desqualificados.

Há uma frase que eu repito sempre em meus treinamentos fale comigo por cinco minutos, para eu ver se vale a pena falar com você por uma hora”.

Seu site, redes sociais, palestras, ligações e visitas devem deixar claro quem é seu público-alvo, para que os leads desqualificados possam sair imediatamente e os qualificados permanecer, pelo interesse no que você tem a comunicar

Seu sistema de conteúdo e conversão deve ajudar aqueles que não podem pagar pelo seu trabalho a saírem do caminho.

A beleza disso é que você maximiza seu tempo e obtém os melhores clientes (que obterão resultados surpreendentes).

Isso vai levá-lo a um incrível funil, de modo que as coisas continuam crescendo… e crescendo.

Se você está lendo esse artigo, então está neste momento, participando do meu sistema de conteúdo…

“O quê?”
Isso mesmo!

Eu uso vários métodos para meu sistema de marketing. Talvez você tenha me encontrado via pesquisa ou tenha visto algo que postamos em nosso blog, redes sociais, ou tenha acabado de ouvir falar do Impulsão Profissional pelo boca a boca.

Então você começou a ler este conteúdo, a aprender mais e chegou aqui. 

Você está agora nas “profundezas” de meu sistema de conteúdo, aprendendo algumas coisas sobre coaching, bem como minha filosofia em construir um protótipo de negócio que funcione sistematicamente.

Esses sistemas estão trabalhando silenciosamente para lhe qualificar e nesse momento eu sou alguém em quem você confia e quer ouvir. Se você é alguém que se encaixa no perfil de futuro cliente, continuará lendo a parte final desse conteúdo. Eu, pessoalmente, adoro acompanhar como esse truque de mágica é feito.

Todos os dias, leads qualificados se relacionam com a Line, sem nenhuma pressão, para aprender mais sobre o que nós temos a dizer. Isso é feito diariamente, de forma ininterrupta, usando a lei da probabilidade a nosso favor. Esse é o benefício de um sistema.

E isso funciona para todos os nichos do mercado.

Hoje, meus sistemas de negócio rodam automaticamente, enquanto eu, cada vez mais, tenho tempo de qualidade para me dedicar a criação dos conteúdos intelectuais. Nada mal, certo?

A tranquilidade no olhar de quem tem um sistema funcionando e pode se dedicar a fazer o que gosta.

Esse é o benefício de um SISTEMA DE NEGÓCIOS, em vez de uma abordagem aleatória para tentar vender “coaching”.

Um sistema que atraia os leads certos para você, no momento certo e que alimente seu negócio com pessoas que querem ser seus clientes.

O que acha disso?

Parece incrível. Nós dois sabemos!

Então, você está pronto para a mágica de atrair as pessoas certas para você, em vez de perder tempo com as pessoas erradas no caminho?

É hora de ir mais fundo no meu mundo…

CLIQUE AQUI E LEIA A PARTE FINAL DESTA SÉRIE

Principais pontos abordados neste artigo: 

1) Você deixar de lado suas antigas crenças sobre o que você sabe (e o que você não sabe) e parar de ficar esperando que as coisas vão dar certo em seu negócio, fazendo apenas algumas ações aleatórias. 

2) O sucesso nos negócios vem da construção de sistemas inteligentes que atraem clientes certos para você. Lembre-se, a riqueza está nos sistemas. Mas também, os erros estão na falta de sistemas. Isso não é mágica, é apenas um trabalho inteligente.

3) Depois de configurar seus 5 sistemas básicos, você estará automatizando, não importa o tipo de nicho ou negócio que escolher. Os clientes virão, porque você criou um negócio que está pronto para atraí-los!

Clailton Luiz.

Descubra como ter sucesso no Coaching com o projeto Impulsão Profissional 2.0

 

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