Como encontrar o seu Propósito de Vida – parte 04 – Defina as atividades que trazem significado à sua vida…
Já listou as atividades em que você é realmente bom?
Muito bem…
Agora entenda que o fato de ser bom em algo, não significa que essa função poderá dar algum sentido para sua vida.
Por isso, dentre as atividades que você listou anteriormente, veja quais as que você considera que fazem sentir-se útil perante os outros, o mundo ou até a si mesmo.
Por exemplo, você pode ser ótimo cozinheiro, mas sente que essa atividade não traz qualquer significado à sua vida…
Mas pode se sentir útil ao cozinhar de forma voluntária na igreja ou em qualquer outra instituição, o que acaba por fazê-lo sentir-se bem.
Isso significa que para algumas atividades que fazemos com perfeição e que aparentemente não tem sentido algum, é necessário que encontremos um sentido para elas…
Se não encontrarmos um sentido valioso para as atividades que executamos, passaremos pelo menos 1/3 da vida desanimados, desmotivados e sem esperanças.
Então, ou você encontra um sentido para esta atividade ou deve abandoná-la e fazer outra coisa…
Quando você tem grandes motivos em sua vida, ou seja, metas pessoais, sonhos e realizações para alcançar, o trabalho pode ser um meio de conquistar o que deseja.
Um trabalho sem grandes significados faz com que a rotina distancie você de seus sonhos.
Procure alinhar seu trabalho com sua missão, como uma forma de ajudar os outros, de servir a outras pessoas, de conquistar seus sonhos…
Quando damos sentido ao nosso trabalho não existe preguiça ao acordar cedo e não há resistência para nos dedicarmos um pouco mais às nossas atividades, ao final do dia.
Se formar-se em alguma área faz parte de sua missão de vida, o trabalho atual poderá ter um significado especial, como a atividade que existe para pagar suas despesas até alcançar este sonho.
Um trabalho com sentido forte faz com que aquilo que foi iniciado seja concluído.
Clailton Luiz