Cada vez mais temos a sensação de viver uma realidade futurística, ainda mais com a presença de inteligência artificial, como as usadas nos influenciadores das grandes marcas hoje.
Com certeza você já se deparou com alguma dessas figuras em anúncios ou redes sociais, porém, por que investir em algo digital?
Antes de responder essa pergunta, é importante destacar o verdadeiro sucesso que estes personagens fizeram, sendo extremamente importante nos atentarmos ao porque desse grande fenômeno.
Sem dúvidas esse movimento de personificação da marca em uma inteligência artificial está só começando e ainda virão muitos por aí.
Agora, vamos entender tudo sobre essa área e a causa do grande sucesso.
Vem comigo!
O que são influenciadores virtuais?
Bom, primeiramente vamos entender o que são influenciadores virtuais.
Usados por muitas marcas hoje, influenciadores virtuais são uma personalidade irreal criada digitalmente por uma marca para relacionar-se com o público de maneira próxima e mais intima.
A verdade é que a possibilidade de algo desta magnitude deixa claro uma grande inovação que estamos sofrendo, afinal, por mais que estes personagens sejam fruto de uma computação gráfica, eles cativaram o público.
Porém, esse fenômeno não é tão difícil de entender.
A verdade é, ao passar do tempo vemos uma grande crescente no ramo de influenciadores digitais como youtubers, jogadores profissionais, instagrammers, etc.
Sendo cada vez maior o reconhecimento e capacidade de se conectar com milhares ou até milhões de pessoas sem muito esforço.
Dito isso, o pensamento em questão foi: se uma marca pudesse alcançar essas mesmas pessoas, o que ela poderia fazer?
Simples, também ter seu influenciador!
Por isso essa onda de influenciadores virtuais performou tão bem, eles geram proximidade com o público e conseguem facilmente se conectar com eles.
Além disso, existe o fator novidade também, pois nunca antes existiu coisa parecida no mercado.
Vantagens de usar influenciadores virtuais no mercado
Neste tópico, vamos discutir algumas vantagens da implantação de um influenciador virtual na sua empresa.
Como primeira grande vantagem podemos falar do alto engajamento que os influenciadores virtuais causam em cima dos influenciadores reais, performando de maneira muito melhor.
Além disso, os influenciadores virtuais trazem um grande impacto positivo a marca que os utilizam, isso porque, influenciadores reais são humanos e seres humanos erram.
E todos sabemos que um deslize de um influenciador real que carrega a marca consigo pode ser definitivo para um grandioso prejuízo e/ou linchamento da marca.
Entretanto com influenciadores virtuais, por serem máquinas de inteligência artificial, essa chance de erro torna-se quase nula.
Outro ponto a se destacar é que mesmo sendo uma figura irreal, a aparência realista e forma de comunicar fazem com que gere uma conexão com o público muito positiva, criando um ótimo relacionamento com seus clientes.
Conclusão
Chegamos ao fim de mais um artigo, espero que eu tenha ajudado você a conhecer e entender sobre influenciadores virtuais e tudo que envolve o tema.
Do mesmo modo, se você quer aprender mais e ver outros artigos você pode clicar aqui e ser redirecionado para a página inicial do Blog da Line.
Te vejo no próximo post.
Até a próxima!