Por que você está frustrado com seu negócio e o que fazer sobre isso?
Rotatividade de funcionários…
Reclamações dos clientes…
Despesas não planejadas…
Competição desenfreada por todos os lugares que você olha…
Fornecedores cobrando boletos atrasados…
Lucratividade cada vez menor…
Férias nunca tiradas…
Uma sequência interminável de novas tecnologias que você deveria aprender a usar. (face, wat, linkedin, sites, blogues, sofweres, etc)
Tudo isso já é o suficiente para fazer você querer arranjar um emprego, não é verdade?
Esta não é a história que você escreveu para viver.
Seu objetivo quando montou seu negócio era alcançar o controle de sua vida para fazer algo que você realmente gostasse.
Não era sobre o dinheiro, mas sobre ser capaz de fazer o que você ama.
Mas o que aconteceu?
Você pensou que se você apenas trabalhasse duro, chegaria lá.
E você simplesmente não tinha ideia de quão complicado isso tudo iria ficar.
Mas o que aconteceu então?
Na realidade, o que você precisava é de um roteiro para o crescimento.
Pense comigo…
E se, em vez de uma pilha de caos, você tivesse apenas dois caminhos?
Se você tivesse um guia para ajudá-lo a ver o que sua empresa poderia ser no futuro, e um roteiro que estabelecesse as etapas exatas para chegar lá a partir de onde você está hoje?
O fato é que você não tem que fazer isso sozinho.
Imagine você chamando sua equipe para compartilhar a sua nova visão de três anos?
Não um discurso vazio, mas uma visão totalmente clara com passos definidos a partir de hoje?
“Isto é o que eu estava esperando por anos”, dizem a maioria dos empresários em apuros.
Você sabia que as pessoas querem se sentir parte de algo?
Agora imagine no próximo mês, você compartilhando com seus colaboradores a nova cultura de sua empresa e eles dizendo: “Esse é o tipo de negócio que eu sempre soube que poderíamos ser e eu que queria fazer parte”.
Imagine você mostrando onde eles estão em um organograma que é baseado em resultados e não em uma política desorientada, para que todos saibam quem é responsável pelo quê.
Imagine cada pessoa da equipe com de suas atividades minuciosamente descritas, baseadas em resultados e não apenas tarefas sem nexo?
Seu negócio começará a ganhar vida novamente, como era no começo.
Mas não estará apenas vivo em você.
Sua equipe se mostrará com uma nova atitude.
Eles começarão a fazer perguntas.
Eles começarão a viver a marca da sua empresa, e começarão a inovar para resolver os problemas que sempre estiveram lá.
Você quer criar uma empresa notável, que você e sua equipe podem se orgulhar?
Onde sua equipe nunca pare de inovar, e você continue a encontrar novas maneiras de atrair mais e mais novos clientes?
Você deverá estar bem focado no maior objetivo de qualquer empreendedor de sucesso: criar um modelo de negócio que funcione até sem sua presença, se você quiser.
Nesse estágio você estará pronto para vender não apenas seu produto, mas também, seu modelo de negócio.
Quando isso acontecer, você encontrará uma mina de ouro.