O SEO vem crescendo cada vez mais no meio corporativo e trazido bastantes benefícios para as empresas que investem na área.
Isso porque, o grande papel dele é trazer seu público-alvo para o site da empresa, gerando assim leads, e consequentemente, a venda.
Sabendo disso, vamos ver agora o que é SEO, a sua importância e tudo que você precisa saber sobre o tema!
Vem comigo!
O que é SEO?
Primeiramente, SEO significa Search Engine Optimization, expressão em inglês que traduzindo significa Otimização de Mecanismo de Pesquisa ou de maneira mais adaptada Otimização para Motores de Busca.
Mas afinal, que busca é essa? Como se otimiza esse mecanismo de pesquisa? O que isso quer dizer?
Calma, pode parecer confuso no começo, mas fica tranquilo que vou te explicar tudo direitinho.
Para começar, essa ferramenta de busca falada em sua sigla, é o Google.
E por que deve ser otimizado o seu mecanismo de pesquisa? Simples, porque o Google utiliza um algoritmo para ranquear os resultados de uma pesquisa em seu site.
Ou seja, ao fazer uma pesquisa no Google, um algoritmo irá classificar, segundo seus critérios, os melhores conteúdos para aparecerem primeiro nos resultados.
Dito isso, aí que o SEO entra, aplicando estes recursos que o algoritmo procura para que assim seu site possa ter mais chance de aparecer nos primeiros lugares na busca por um determinado tema no Google.
Importância do SEO
Agora que você já sabe exatamente o que é SEO, vamos ver a sua importância e o que esta área tem a agregar em sua empresa.
Como primeira importância podemos citar a qualificação dos leads.
O SEO tem uma fácil capacidade de atrair visitantes ao seu site que sejam exatamente as pessoas que você procura, sendo elas as possíveis compradoras.
Além disso, se enquadrar no algoritmo do Google e estar sempre surfando nas altas ondas dos resultados de pesquisa te traz uma quantidade muito maior de visitantes, fazendo sua marca ser mais vista.
Outro fator importante a se destacar é que os requisitos que o Google cobra para um bom conteúdo em seu site faz com que torne a comunicação muito mais clara e confortável ao leitor.
Vai por mim, muitas vezes pode ser chato enquadrar seu conteúdo as margens do Google, mas a recompensa é incomparável.
Conclusão
Chegamos ao fim de mais um artigo, espero que eu tenha ajudado você a conhecer e entender sobre SEO e sua importância.
Do mesmo modo, se você quer aprender mais e ver outros artigos você pode clicar aqui e ser redirecionado para a página inicial do Blog da Line.
Te vejo no próximo post.
Até a próxima!